17.1.13

O PONTAPÉ INICIAL!

O PONTAPÉ INICIAL!

Como o gênero textual propaganda havia sido explorado recentemente em sala, foi só unir teoria à prática e lançar o primeiro desafio do nosso projeto: elaborar a ilustração de uma propaganda com o tema ‘meio ambiente’ para compor o ‘banner’ que seria utilizado na divulgação da semana do meio ambiente na escola.
Parece que o desafio foi cumprido com êxito pelos alunos Samuel e Thaynara, pois foi perceptível a sensibilidade crítica da dupla na ilustração da propaganda. Vamos matar a curiosidade conferindo o banner prontinho na imagem abaixo:

Todos somos responsáveis pelo planeta e cada um precisa fazer a sua parte.

Após a socialização do banner, a professora Fernanda conduziu a abertura do evento envolvendo todas as turmas através de uma discussão informal com os alunos sobre o tema em questão. Com isso, buscou sensibilizar os educandos exibindo vídeos que enfatizaram a responsabilidade ambiental de cada cidadão.

Apresentando o banner.

De olho nos vídeos sobre o meio ambiente e a responsabilidade de cada cidadão. 

Discussão informal: "Como podemos participar?"

Bom, a primeira 'sementinha' já foi plantada, agora é só continuar regando...

"Tão importante quanto semear flores, é semear ideias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você vai estar contribuindo para o florescimento de uma ótima causa..."
Deivison Pedroza

Nenhum comentário: